quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PV de saída do governo Jacques Wagner


PV entrega carta ao governador anunciando rompimento

Em visita a Itabuna, ontem, o governador criticou a decisão do PV de ter candidatura nacional. Ele disse que a ideia não é boa e disse isso a assessores da senadora Marina Silva (PV)


O PV entregou carta ao governador Jaques Wagner (PT), ontem, explicando que está deixando o governo para concorrer às eleições na Bahia, na esteira de Marina Silva (PT), ex-petista e pré-candidata à Presidência da República.


Em visita a Itabuna, ontem, o governador criticou a decisão do PV de ter candidatura nacional. Ele disse que a ideia não é boa e disse isso a assessores da senadora Marina Silva (PV). “Ela vai ter mais votos para presidente que os candidatos aos governos estaduais”, afirmou Wagner.O governador assinalouque opartido não fez nenhum deputado estadual e, mesmo assim, teve uma secretaria em seu governo. Mas que, se decidir sair, ele não poderá se opor.


Clareza Na carta que o PV entregou na governadoria, os verdes citam outras motivações para saírem do governo, além da orientação da direção nacional do partido. Revelam que o PV não teve diálogo político durante os três anos de governo em que estiveram à frente da pasta de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sob comando de Juliano Matos.


“Faltou clareza sobre qual é o projeto político do governo, especialmente quando se resolve governar com aqueles que sempre defenderam projetos antagônicos ao nosso”.


A carta fala ainda sobre o “desconforto” em relação ao encaminhamento de alguns temas, “a exemplo do porto sul, termoelétricas, usinas nucleares e outros”.

Fonte: Jornal A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário